×

Caminhando em
seus sapatos…

Desenvolver a habilidade de compreender a realidade e o ponto de vista de pessoas que se desconhece ou a respeito das quais temos visões pré-concebidas ou preconceituosas é fundamental para o reconhecimento e o respeito às diferenças, para superar conflitos e transpor divisões sociais.

A proposta da exposição Caminhando em seus sapatos… é criar uma experiência pessoal que facilite o enfrentamento de problemas da sociedade contemporânea e possa favorecer uma mudança de mentalidades na direção de uma cultura democrática e plural.

A instalação faz parte do Empathy Museum, um projeto internacional com sede em Londres, que desde 2015 já coletou mais de 350 histórias, coletadas em 14 países.

Para sua realização no Brasil, foram coletadas 26 histórias inéditas que relatam perdas, superações, luto e amor, preconceitos e exclusões, esperança e inspirações.

Bem vinde ao Museu da Empatia. Nas caixas você encontrará histórias de várias pessoas junto com seus pares de sapatos. Experimente calçar um deles e aproveite o momento para ver o mundo por meio dos olhos de outra pessoa.